segurança pública

Região tem novos comandantes da Brigada Militar

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
O tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues é o novo comandante do CRPO Central 

O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) da Região Central está com novo comandante. Agora, o tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, que até então respondia pelo 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) assume o posto. O coronel José Nilo Corrêa Alves, antecessor de Hernandes, agora está na reserva. O 1º RPMon também passa a ter um novo comandante, o tenente-coronel Cleberson Braida Bastianello, que já comandou o 2º Batalhão de Polícia de Choque (antes chamado de 2º BOE) é quem assume o cargo. 

'A pior rua de Santa Maria' ganhará pavimentação

As mudanças, na prática, já estão em vigor, mas, uma solenidade - ainda sem data confirmada - deve formalizar as passagens dos dois comandos. Além de Hernandes e Bastianello, dois subcomandantes também assumem novos postos: o major Rois Tavares passa a ser o chefe do Estado Maior do CRPO Central e o major Antônio Marcos Silveira Moreira, até então no comando do Batalhão Ambiental, assume o subcomando do 1º RPMon. 

Hernandes, que agora responde por Santa Maria e outros 28 municípios da Região Central, é natural de Bagé mas, desde 1999 atua em Santa Maria. Ele, que já passou por outras unidades na cidade, conta com a experiência. Dentro de órgãos da Brigada Militar em Santa Maria ele já passou pela Companhia Rodoviária, CRPO, 2º Batalhão de Choque e Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS). 

- Estou assumindo o comando como oficial mais antigo da região: passamos a 29 municípios de nossa responsabilidade. Conheço bastante a área por ter servido praticamente quase todas unidades de Santa Maria, isso deu bagagem para conhecer as nuances das unidades, além da experiência de 33 anos efetivos de Brigada Militar. O comando do Regimento - que tem toda responsabilidade operacional e territorial - também ajuda a conhecer a parte criminal e as rotinas de Santa Maria. Desejo dar continuidade ao trabalho feito pelo coronel Nilo que, apesar do tamanho e potencialidade de Santa Maria, conseguiu manter índices criminais favoráveis - resultado de um trabalho conjunto de todas forças policiais - explicou Hernandes. 

O 1º RPMon, que integra o CRPO, abrange Santa Maria e mais 18 cidades da região.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é preso com 3kg de crack em Santa Maria

Jovem é condenado a 18 anos de prisão por tentar matar ex-companheira e ex-sogra Próximo

Jovem é condenado a 18 anos de prisão por tentar matar ex-companheira e ex-sogra

Polícia/Segurança